domingo, 19 de setembro de 2010

A poda.

Da mesma maneira que um jardineiro poda as árvores de seu jardim para deixá-las mais bonitas e frondosas, o nosso Pai que está no céu, usa as nossas tribulações e sofrimentos para nos fortalecer e nos dar a redenção. Essa poda quase sempre é dolorosa e difícil, machuca a fundo e nos fere, nos deixa desnorteados, perdidos, não sabemos que rumo tomar, mas a verdade está na nossa cara, basta abrirmos os olhos e enxergar a verdadeira finalidade das coisas: a intenção do jardineiro. Não é nos fazer sofrer, mas sim os resultados finais que esta poda nos dá. Em cada dificuldade da minha vida tento ver a mão de Deus, tento enxergar um propósito para eu estar passando por essa ou aquela tribulação e tenho certeza de que estou sendo "podada", Deus está no controle da minha vida e por isso eu sei, que se choro hoje é porque amanhã sorrirei, são esses os resultados futuros na vida da videira, torná-la bela, frutífera e fortalecida. Sempre teremos dificuldades, sempre teremos problemas para resolver, mas com Deus tudo fica infinitamente mais fácil e suportável, Ele é a nossa âncora, nossa rocha, nosso Salvador! Gostaria que todos enxergassem assim, que todos entregassem seus corações, mas percebo que pessoas ao meu lado parecem ter um coração de pedra, ou pelo menos, querem demonstrar uma força que não tem, eu espero que seja isso mesmo, pior seria se elas realmente não ligassem e acreditassem que uma hora ou outra os problemas se resolverão sem que Deus tenha o total controle da situação. Não se deixam tocar, chorar, não se derrubam aos pés de Jesus e lutam pelas suas próprias forças. Eu queira muito mudá-las, mas não posso, eu não tenho esse poder, a única forma que tenho para ajudar é a oração, orar para Deus quebrantá-los, orar para que percebam que Jesus é a única salvação, a única saída, a fonte. Talvez estejam passando por essa tribulação com esse propósito de Deus, talvez Deus as estejam podando; mas nós temos que ouvir, temos que dar o passo e voltarmos o nosso coração e nossos olhos para o Pai. Tudo ficará mais fácil e claro. Eu desejo de coração que isso aconteça a todas as pessoas, inclusive a mim, a cada dia me deixo podar me renovo no Senhor.

Me dê sabedoria Pai, para lidar com isso, me dê as palavras certas pois tenho a tendência de falar demais, me dê renovo e um coração contrito a cada dia. Em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário