sexta-feira, 15 de abril de 2011

Por quê dois??

Hoje foi dia de comprarmos os ovos de Páscoa, então saímos após deixarmos o Felipe na escola eu, a Naty e o Marcos e fomos para a Havan para comprar os ovos. O do Felipe era fácil já que ele já havia escolhido qual queria, aliás nem tão fácil assim, ele escolheu três: um kinder maxxi, um do Ben 10 (claro) e um do Shreek. Comprei só o kinder porque o do Ben 10 já tinha acabado e o do Shreek nem tinha ali, então para substituir o que estava faltando pegamos de um outro personagem. Eis que entra em cena uma crise de ciúmes adolescente. A minha filha mais velha, que a princípio nem queria ovo de páscoa e nem qualquer espécie de chocolate porque  "chocolate engorda mãe" começou a dar "piti" (é assim que se escreve?) perguntando por qual motivo o Felipe tinha que ganhar dois ovos e ela só um, eu comecei a argumentar com ela dizendo que ele era pequeno, que eu vou esconder, aquela coisa toda que a gente faz com as crianças nessa época. Mas não teve jeito e as lágrimas rolaram face abaixo. Enfim olhamos mais algumas coisas e fomos para o caixa pagar, acabei tirando o outro ovo do Fê , decidi comprar depois e foi bom porque passamos em outro supermercado depois e lá tinha o bendito do ovo do Ben 10 e estava em promoção, levei a maior sorte pois só restavam dois, peguei um e acho que para a Páscoa está tudo resolvido. Ah! ainda falta eu pintar as cascas que estou guardando, tudo bem que hoje o Marcos me fez o favor de quebrar duas, mas eu reponho depois. Eu me lembro tão bem daqueles ovinhos pintados que a gente ganhava quando era criança, nossa eram vários, todos coloridos, nas cestinhas coloridas e era tudo o meu pai e a minha mãe que fazia, acho que a minha irmã também ajudava, são recordações maravilhosas da minha infância. Eu quero dar um pouco disso pro Fê também, acho legal, importante. Pena que eu não sei fazer aquele docinho de amendoim que eles colocavam dentro, então vou rechear com confeti mesmo...hehehe.


Falando em infância, ontem eu fui na minha segunda consulta à psicóloga e ela quis saber váaaarias coisas da minha vida, desde criança até agora. Tive que fazer um certo esforço, essas coisas a gente não consegue se lembrar assim de uma hora pra outra, tanto é que depois que eu saí de lá é que me lembrei de algumas coisas. Mas, tudo bem, eu não cheguei nem na adolescência ainda mesmo, paramos em 1982. Ela me disse que já tem uma idéia do que pode estar acontecendo mas precisa saber mais detalhes sobre mim antes de fazer o diagnóstico e começar o tratamento. Engraçado isso, eu já havia feito terapia antes - nunca mais do que duas ou três sessões não tenho paciência - mas em nenhuma delas a terapeuta quis saber tão detalhadamente sobre a minha vida. Vou tentar ser firme e fazer tudo direito dessa vez, não quero mais sentir aquela tristeza que senti nas duas últimas semanas e muito menos quero ficar na dependência dos remédios, por isso vou me encher de paciência e encarar a terapia, preciso me cuidar. Enfim aos poucos as coisa parecem estar voltando ao normal, já estou quase com vontade de ir trabalhar, mas enquanto a vontade não chega fico por aqui. Beijos!

4 comentários:

  1. Nossa, me lembro tao bem destes ovos recheados de amendoim! Nao era a Oma Herta que fazia? Na minha cabeca tinha que era ela que "comandava" a operacao e que a vó e a mae ajudavam. Engracado como funciona a memória, nao?
    E que bom que você está levando a sua terapia a sério! Faca isso sim!!

    ResponderExcluir
  2. Então Taia acho que não, a Oma Herta comandava as bolachas de Natal não é isso? Acho que a sua mãe é a melhor pessoa para resolvermos esta dúvida. Quanto a terapia vou fazer o máximo do máximo do esforço para ir até o fim, espero que realmente funcione.

    ResponderExcluir
  3. Eu também lembro dos ovinhos recheados de amendoim! Mas minha memória ainda tá pior que a de vocês, não faço ideia de quem fazia!! Só sei que eu ganhava e comia, hehehe. Mas acho que concordo mais com a Gica, a Oma Herta fazia mesmo era as bolachas de Natal.
    Será que a mãe não tem essa receita? Assim a gente passa a tradição adiante. :-)

    ResponderExcluir
  4. Ah, sim, esqueci de comentar. Ciúmes de irmão não é adolescente não, é eteeeerno. Pergunta pra minha mãe pra você ver. :-) Ela vai te falar como os filhos dela são ciumentos até hoje. Aliás, aposto que o Guinho já está com pré-ciúmes porque ela vai pra Alemanha, hehehe.

    ResponderExcluir