quinta-feira, 14 de abril de 2011

Coragem!

Esses dias em casa já estão conseguindo me deixar mais cansada do que se eu estivesse trabalhando, hoje mesmo acordei com uma dor de cabeça daquelas e um tanto quanto mal humorada, mas sabe que vim pro computador e fui fazer a coisas habituais, checar e-mail, facebook, ler os blogs das minhas sobrinhas, que por sinal são muito divertidos, muito mais que o meu que ainda nem tive coragem de mandar convite para as pessoas lerem pois ele anda muito deprê, e melhorei. Aliás acho que essa fase terrível está acabando, ou pelo menos diminuindo, ou os remédios estão fazendo algum efeito, sei lá, pelo menos aquela tristeza horrivel que eu estava sentindo 24 horas por dia e aquele chororô todo parou. Conversar com amigos, com o pastor da minha igreja, com minha irmã,  e com a psicóloga ajudou bastante, teve até um dia que ela (minha irmã) veio fazer faxina aqui em casa...rs, e olha que eu descobri que ela é uma excelente faxineira, limpa um fogão como ninguém! Pode voltar viu Moka, o fogão está precisando de você de novo! A casa estava realmente uma bagunça, eu não sei o que seria de mim sem minhas irmãs por perto, sem  meu marido que está sendo maravilhoso comigo neste momento confuso da minha vida e sem meus filhos. Ontem de manhã, olha só que graça, o Felipe veio me pedir para pegar o Toddy para ele, eu ainda estava na cama e só ouvindo a bagunça que ele estava aprontando na cozinha, por conta disso resolvi me levantar para ajudá-lo, quando dou de cara com ele no corredor com uma caneca de leite que ele havia feito para mim, ele me entregou e me disse: "mamãe eu fiz pra você, eu vou cuidar de você direitinho" quase chorei na hora (me emociono só de lembrar) e o abracei e o beijei muito, Deus realmente me abençoou quando me deu a Naty e o Fê.
Vou dar uma arrumada no blog e vamos ver se crio coragem para mandar o link para vocês lerem.

8 comentários:

  1. aaai como eu tenho um irmão lindoo!!! *-*
    te amo maaaaae

    ResponderExcluir
  2. Oi Regina
    Muito bacana você compartilhar o que você sente, porque tem muitas pessoas que sentem a mesma coisa, assim, percebemos que não estamos sozinhos no mundo. E o pior de tudo, é que sabemos que temos uma vida perfeita e que não temos motivos para ficarmos triste, mas é tão assim de repente né. É o mal do século XXI, é tanta coisa triste que acontece ao nosso redor, que nós acabamos nos perguntando onde tudo isso vai chegar e ficamos com um medo estranho, do futuro, do quê está por vir, pelo menos acho que é isso.
    Um grande beijo, que Jesus transborde o seu coração de alegria
    vou seguir seu blog tah

    ResponderExcluir
  3. Oi Raquel, seja muito bem vinda! E fique a vontade para entrar, ler e dar palpites. Super beijo!

    ResponderExcluir
  4. Oi Gica!
    Eu já tinha perdido faz tempo o link pro seu blog. Mas agora sou uma seguidora, aháá!! Então voltarei sempre. :)
    Aí aproveitei e li todos os posts antigos. Que dureza essa depressão, hein? E embora possa ser difícil, não precisa se sentir culpada nem ter vergonha. Depressão, dessas "de verdade" é uma coisa fisiológica. Tanto que passa ou melhora com remédios. Vai entender o que acontece, né?? Deve ser falta de algum hormônio no cérebro, sei lá.
    Só sei que acontece e é dureza... Realmente deve ser chato, além de se sentir mal, todo mundo perguntando se você está mal. Mas ninguém sabe direito como lidar com a situação, né?
    Bom, mas parece que você está melhor, então fico feliz. :)
    Beijo,
    Lica

    ResponderExcluir
  5. Olááá

    Muito feliz em saber que vc está melhor!!
    E que lindo o Felipe te trazer café na cama !!
    Filhos são mesmo uma benção de Deus, e as irmãs também, eu mesma não sei o que seria de mim sem vcs por perto.
    Te amo.
    bjs. Moka.

    ResponderExcluir
  6. Oi Lica, obrigada pela força, realmente estou tomando a medicação já tem duas semanas e começo a me sentir melhor, além disso estou fazendo psicoterapia também, é meio chato mas vou ser firme. E fique a vontade e venha me visitar sempre. Beijos!!

    ResponderExcluir
  7. Mokinha...eu também te amo muito!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Estou Feliz, minha amiga, por vê-la firme e forte novamente!!!
    Como dizia minha avó: "Cada dia passa um dia".
    E chegará o dia em que vc olhará para trás e verá o qto foi engrandecedor td que vivenciou.
    Bjuss
    Ter amo!!!

    ResponderExcluir