segunda-feira, 25 de julho de 2011

O fantástico mundo de Felipe.

Quando a Naty tinha por volta de 3 ou 4 anos, havia um desenho na televisão que eu adorava, sim, eu adorava, chamava-se "o fantástico mundo de Bob". Era a história de um garotinho por volta dos 5 anos de idade que tinha uma imaginação extremamente fértil, as coisas normais para nós adultos, transformavam-se em verdadeiras calamidades na cabecinha dele. E o desenho passava bem isso, como as crianças imaginam as coisas, muito legal.. Mas porque eu tô falando disso? Explico: toda a noite para colocar o Felipe na cama é quase uma guerra, ele não quer de jeito nenhum dormir na cama dele, e sempre inventa alguma desculpa, prá lá de esfarrapada para vir para a minha cama. É um verdadeiro ritual, ele deita e depois de cinco minutos dá sede, passam-se mais uns dois e dá vontade de fazer xixi, e tudo isso acompanhado da devida comunicação pessoal. Aí ele deita de novo e fica suspirando, vira pra lá, vira pra cá até conseguir dormir, isso demora bem uns 30 ou 40 min. 

Ontem depois de feito todo o processo ele veio na minha cama e disse: "mãe tem um bicho embaixo do meu guarda roupa que faz assim" (fez uma careta), e eu: faz como? "assim" acompanhado de nova careta. "tá bom Felipe vamos lá ver o bicho". Me abaixei e tirei debaixo, da cômoda na verdade, vários carrinhos, sapatos e brinquedos, esse era o monstro terrível! Ele acompanhando tudo de perto deu uma risadinha meio sem graça e voltou para cama. Tranquilizei-o dizendo que qualquer coisa me chamasse, acho que isso deu segurança a ele, pois logo em seguida adormeceu. Acredito que essa fase de querer dormir na cama da mãe nunca acaba, os meus sobrinhos até hoje quando o meu cunhado viaja se revezam para dormir com a minha irmã, e outro dia mesmo o Marcos teve que dormir na cama do Felipe porque a Naty queria dormir comigo. Simples assim!

3 comentários:

  1. Ah, mas essas minhas primas estão batendo recorde, hein? Rsrsrs. Eu lembro que eu e meus irmãos também revezávamos pra dormir com a minha mãe quando meu pai viajava, mas lá pelos 12 anos, eu acho, a vontade passou. Incompatível com a minha nova fase aborrescente, né? Hehehe. :-) Já meus irmão, não lembro até que idade durou...
    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Ah, acho que foi mais ou menos por aí também. Até uns 10, 12 anos. Sophia também adora ir para a nossa cama, ou que a gente vá para a dela. Mas é tão gostoso, né? Agora estou na fase de tirar a Helena da cama partilhada (um moisés acoplado à minha cama) e colocar no berço (porque ela não cabe mais lá dentro...), mas estou morrendo de dó! Ainda não consegui colocá-la nenhuma vezinha sequer lá dentro :-(
    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Oi Taia te entendo perfeitamente, ás vezes quando coloco o Felipe na cama dele dá uma saudade... e acabo chamando ele de volta e falando que é só ais aquela noite, coisa que claro, não acontece...rsrsrs. Beijos!

    ResponderExcluir