segunda-feira, 25 de julho de 2011

O fantástico mundo de Felipe.

Quando a Naty tinha por volta de 3 ou 4 anos, havia um desenho na televisão que eu adorava, sim, eu adorava, chamava-se "o fantástico mundo de Bob". Era a história de um garotinho por volta dos 5 anos de idade que tinha uma imaginação extremamente fértil, as coisas normais para nós adultos, transformavam-se em verdadeiras calamidades na cabecinha dele. E o desenho passava bem isso, como as crianças imaginam as coisas, muito legal.. Mas porque eu tô falando disso? Explico: toda a noite para colocar o Felipe na cama é quase uma guerra, ele não quer de jeito nenhum dormir na cama dele, e sempre inventa alguma desculpa, prá lá de esfarrapada para vir para a minha cama. É um verdadeiro ritual, ele deita e depois de cinco minutos dá sede, passam-se mais uns dois e dá vontade de fazer xixi, e tudo isso acompanhado da devida comunicação pessoal. Aí ele deita de novo e fica suspirando, vira pra lá, vira pra cá até conseguir dormir, isso demora bem uns 30 ou 40 min. 

Ontem depois de feito todo o processo ele veio na minha cama e disse: "mãe tem um bicho embaixo do meu guarda roupa que faz assim" (fez uma careta), e eu: faz como? "assim" acompanhado de nova careta. "tá bom Felipe vamos lá ver o bicho". Me abaixei e tirei debaixo, da cômoda na verdade, vários carrinhos, sapatos e brinquedos, esse era o monstro terrível! Ele acompanhando tudo de perto deu uma risadinha meio sem graça e voltou para cama. Tranquilizei-o dizendo que qualquer coisa me chamasse, acho que isso deu segurança a ele, pois logo em seguida adormeceu. Acredito que essa fase de querer dormir na cama da mãe nunca acaba, os meus sobrinhos até hoje quando o meu cunhado viaja se revezam para dormir com a minha irmã, e outro dia mesmo o Marcos teve que dormir na cama do Felipe porque a Naty queria dormir comigo. Simples assim!

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Quanto tempo!!!!

Oiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii, nossa nada coma as férias para me incentivar a voltar a escrever, tudo bem que já estou na segunda semana, mas tem explicação: no meu ultimo dia de trabalho já estava tossindo feito louca, então, entrei de férias com muita gripe e muita, muita tosse. Dois vidros de xarope depois, descobri que estava tomando a medicação errada, fui na médica e ela me disse que é tosse alérgica e mudou tooooooooda a medicação, resultado: agora estou melhorando...ufa!

Estou querendo mudar o nome do meu blog, porque essa fase  praticamente já passou, então se alguém tiver alguma sugestão eu aceito.

Tenho qie ir já, pois agora tenho um compromisso com o shoping....hehehe.