quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Deus está no comando.

"Quando você atravessar as águas, eu estarei com você; e, quando você atravessar os rios, eles não o encobrirão. Quando você andar através do fogo, você não se queimará; as chamas não o deixarão em brasas". Isaías 43:2

Senhor essa é uma promessa sua, e eu sei que é verdade, mas também sei Pai que não está sendo fácil atravessar esse rio, mas o Senhor está comigo e uma luz lá no fundo começa a brihar, enquanto não vislumbro sua força total, dá-me Senhor paciência, sabedoria, mansidão, calma e coragem a mim e a todos os que se encontram em situações complicadas. Ás vezes fico aflita, preocupada, esse mês (bom, o Senhor já sabe, não vou repetir). Acho que nem vou publicar isso, não sei, é dificil demonstrar que minha fé é falha Pai, que a cada dia eu preciso renovar e acreditar que tudo vai dar certo, é uma tarefa diária, um esforço contínuo, eu quero tanto Pai, mas tanto pagar as minhas contas, quitar com meus devedores, se fosse só eu né pai, que estivesse nessa situação...mas as vezes paro e penso, quantas pessoas no mundo sofrem muito mais do que eu, quantas mães perdem seu filhos diariamente para as drogas, para a bandidagem, para o mundo, quantas mães vêm seus filhos passar fome, ficarem doentes, quantas pessoas não tem uma casa, uma cama quente para dormir, eu tenho tudo pai, quando penso assim meus problemas tornam-se tão insignificantes, porque eu tenho tudo, tenho casa, carro, comida, uma família que me ama, amigos, emprego, não Pai, eu não posso reclamar, não devo, eu só preciso confiar e acreditar que tudo vai dar certo, já está dando. Me perdoe Senhor, fica no comando da minha vida. Em nome de Jesus. Amém.

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

LUTO

Nossa um dia inteirinho sem postar nada, também ontem quando cheguei o computador estava super disputado, Naty, Felipe e Marcos, mal vi minhas mensagens, mas ontem foi um dia triste e corrido, perdemos mais um integrante do folclore, o Cris, ele não conseguiu resistir aos ferimentos do acidente e se foi, enfim que Deus o acompanhe, Ele sabe de todas as coisas e se levou o Cris é porque foi melhor para ele...

Bom, preciso ir, estou sem tempo já que o mecânico está trazendo o meu carro e preciso descer, sim o mecânico, meu carro estava internado e eu estava morrendo de medo do valor, ainda bem que ficou menor do que eu esperava, tomara que tenha ficado bom...bjossssssss

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

A cada manhã.

Segunda feira, ô dia! Que Deus nos dê forças e sabedoria para mais uma semana que começa, a cada dia preciso do renovo de Deus, pois obstáculos surgem a cada instante nas nossas vidas. Mas a cada manhã as misericórdias do nosso Deus se renovam impulsionando-nos a seguir em frente, e só Deus pode dar essa motivação, ninguém mais é habilitado para tal.

"Pois eu sou o Senhor, o seu Deus, que o segura pela mão direita e lhe diz: Não tema; eu o ajudarei.Pois eu sou o Senhor, o seu Deus, que o segura pela mão direita e lhe diz: Não tema; eu o ajudarei." Isaías 41:13.

Isto é promessa de Deus, Ele está conosco sempre, por isso, tomemos posse dela. Uma abençoada e frutífera semana a todos!

sábado, 25 de setembro de 2010

House 1º episódio - sétima temporada.

Acabei de assistir ao primeiro episódio da sétima temporada, e foi simplesmente lindo!!! Adoro essa série.
Usem o cinto de segurança!
Semana nacional do trânsito -  Prefeitura Municipal de Maringá. Em nome da cidadania...

Vou passar pela cruz. Ouçam a música, é linda!

A cada da dia temos uma cruz para carregar, por vezes é mesma todos os dias, por vezes é uma cruz a cada dia ou semana, mas nada se compara à cruz de Jesus, que derramou o seu sangue por nós, essa sim era uma cruz imensamente pesada e para nós seria impossível carregá-la, por isso, passemos pelas nossas cruzes sem lamentações, mas louvando e adorando sempre. Demos glórias ao Cristo por esta imensa prova de amor.

O happy day, o happy day...

Estamos tendo um dia e tanto hoje. Logo cedo todos de pé e apostos pois uma faxina "daquelas" passou por aqui, até o Felipe entrou na dança, e pelo menos por enquanto, ele adora. Acha divertidíssimo tirar o pó da casa, tadinho...pena que essa animação toda não dura muito, na Naty passou rapidinho. Depois fui pro ensaio e ministração na igreja, que benção, como é bom louvar a Deus e ouvir sua palavra, ela fortifica e restaura todas as nossas dores, e as vezes quando estamos ficando meio surdos para a palavra de Deus, Ele nos dá um chacoalhão, não por maldade, mas porque estamos perdendo o foco, como aconteceu comigo essa semana. Louvado seja o Senhor que nos perdoa e nos desperta. Depois tomamos café e dei uma dormida com a casa limpinha, que delícia! Agora, finalmente vou assistir o primeiro episódio de House, já que o Marcos e o Felipe se apossaram da TV para assistir um filme. Amanhã o dia também promete, pois será o culto do amigo, com certeza muitas pessoas aceitarão a Jesus e espero ter a alegria de algum conhecido meu estar nesta lista, mas se não for amanhã será algum dia, está nas mãos de Deus. Obrigada Senhor pela sua fidelidade!

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Essa novela das oito está mesmo uma baixaria, não tenho paciência para assistir...além do mais eu quase nem consigo escutar a televisão já que o Felipe transforma a sala num campo de futebol, ah, e a porta é o gol, imagina o barulho...rsrsrsrsrs

Dias melhores pra sempre....

O dia hoje foi muito divertido, aquela nuvem negra finalmente foi embora (graças a Deus), porém ela deixou lições preciosas na minha vida, e a mais importante delas é que devo confiar em Deus sempre e jamais duvidar de sua fidelidade, com Ele no comando tudo dá certo, aos nossos olhos pode parecer que não, pois somos limitados, mas Deus é tão maravilhoso gente, tão cuidadoso...ah, Senhor obrigada Pai, por tudo! O emprego do meu marido está praticamente certo e ele esta animado como há muito tempo eu não o via. O clima aqui em casa está até mais leve e ainda por cima choveu ontem, perfeito!!
Mas como eu ia dizendo o dia hoje foi divertido no trabalho, pois fazia tempo que nós não ríamos como rimos hoje, resultado da falta de contribuintes para atender (adoooooro). Aproveitamos o tempo para falar de coisas inúteis e rimos um monte, também comemos um monte de porcarias pois como sempre fomos a nossa loja preferida (semprebom) para comprar pimentinha e docinhos, nham! Bom, vou assistir aquela novelinha inútil e depois, talvez eu assista ao primeiro episódio de House....Fui!

Vizinhos...

Primeiro encontro do meu marido com o nosso novo vizinho de porta:
 - Oi vizinho, vc tem internet?
 - Oi, temos, temos sim.
 - Vc não deixa eu passar um cabo e puxar pra minha casa, aí eu pago metade?
 - ...
É pra acabar...

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Novo dia.

Um novo dia começa, a forma como vamos passar por ele depende única e exclusivamente de nós, e hoje quero passar o dia da melhor forma possível. Vou tomar um belo café da manhã agora, me arrumar e ir trabalhar. Não vou afirmar que meu astral está 100% mas se depende de mim, decidi que quero melhorá-lo e elevá-lo a pelo menos 80%. Sou uma adoradora de Deus e é isso que ele quer de mim, alegria de ser e de viver, afinal é um privilégio adorar a Deus. As lamentações entristecem e incomodam o coração de Deus, mas o louvor engrandece e o alegra. Deus é fiel e o será sempre! Obrigada Senhor, por mais esse dia. Amém. Nossa, preciso ir, já tô atrasada....rsrsrsrs

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Desabafo...

Não é frustrante quando vc acredita que uma pessoa é sua amiga, e no dia em que vc precisa de pelo menos um abraço ou uma palavra que seja da parte dela, ela simplesmente te ignora o dia inteiro? A resposta é sim, é frustrante sim, mas também é não, porque na verdade amigos, amigos, temos pouquíssimos ou quase nenhum. Hoje foi um dia desses na minha vida. Estava mal, mas mal mesmo, muito pra baixo e triste devido a uma série de coisas que vêm acontecendo na minha vida, a pessoa em questão até me viu chorando, mas nem se quer deu-se ao trabalho de me perguntar o que havia acontecido, no desespero de cumprir com suas funções ignorou-me por completo. Grande burra e sonharadora sou eu, que droga! Pior que eu sou assim mesmo, acredito que todo mundo é legal e bonzinho...bobinha... Mas no meio disso tudo um simples beijo na cabeça fez com que eu me sentisse melhor, e da pessoa que menos talento tem para consolar qualquer ser humano. Acho que nem mesmo ele sabe disso né Bruno? Mas aquele beijo que vc me deu me dizendo que eu não era horrível, me fez muito bem e melhorou o meu dia um pouco. Depois as coisas foram passando, comecei a atender, clamei ao Senhor e as coisas foram melhorando. Acho que eu precisava desse dia de choro para desabafar e para perceber que as coisas nunca são como a gente quer, mas sim como Deus quer. Se estou passando por tudo isto é porque Ele tem um propósito para minha vida e como nunca fui uma pessoa muito paciente é meio difícil esperar, mas eu aprendo. Eu sei que Deus está comigo em todos os momentos...Ele já me salvou do desespero uma vez, e vai me salvar de novo. Faz tua obra em minha vida Senhor. Amém.

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Bola fora.

Caramba, atendendo um contribuinte que fazia uma atualização cadastral soltei essa: "Eurides é o senhor mesmo?" ao que ele respondeu "não, não é minha esposa"... e eu..."ah tá....." com aquela cara de quem acabou de dar um fora... Ninguém merece um nome desses!

Sono

Hoje foi muito difícil levantar cedo da cama, e confesso que estou sem imaginação para escrever algo que seja útil. só peço a Deus que abençoe a nossa semana e nos traga a notícia que queremos, senão, nos dê a sabedoria para suportarmos o Seu não, pois sabemos que quando Ele nos fala não significa proteção. Em nome de Jesus. Amém.

domingo, 19 de setembro de 2010

Domingo

Foi um dia bacana, bom café da manhã (resto da pizza de ontem), excelente almoço, um filme legal depois (Alice no país das maravilhas) e um culto abençoado com a presença ilustre dos meus sobrinhos Jú e Guinho e da minha princesinha Geovanna. Obrigada Senhor por mais este dia e pelas obras que tens feito em nossas vidas.
 Todos temos as nossas cruzes, a forma como vamos passar por ela só depende de nós. Um bom e abençoado domingo a todos!

A poda.

Da mesma maneira que um jardineiro poda as árvores de seu jardim para deixá-las mais bonitas e frondosas, o nosso Pai que está no céu, usa as nossas tribulações e sofrimentos para nos fortalecer e nos dar a redenção. Essa poda quase sempre é dolorosa e difícil, machuca a fundo e nos fere, nos deixa desnorteados, perdidos, não sabemos que rumo tomar, mas a verdade está na nossa cara, basta abrirmos os olhos e enxergar a verdadeira finalidade das coisas: a intenção do jardineiro. Não é nos fazer sofrer, mas sim os resultados finais que esta poda nos dá. Em cada dificuldade da minha vida tento ver a mão de Deus, tento enxergar um propósito para eu estar passando por essa ou aquela tribulação e tenho certeza de que estou sendo "podada", Deus está no controle da minha vida e por isso eu sei, que se choro hoje é porque amanhã sorrirei, são esses os resultados futuros na vida da videira, torná-la bela, frutífera e fortalecida. Sempre teremos dificuldades, sempre teremos problemas para resolver, mas com Deus tudo fica infinitamente mais fácil e suportável, Ele é a nossa âncora, nossa rocha, nosso Salvador! Gostaria que todos enxergassem assim, que todos entregassem seus corações, mas percebo que pessoas ao meu lado parecem ter um coração de pedra, ou pelo menos, querem demonstrar uma força que não tem, eu espero que seja isso mesmo, pior seria se elas realmente não ligassem e acreditassem que uma hora ou outra os problemas se resolverão sem que Deus tenha o total controle da situação. Não se deixam tocar, chorar, não se derrubam aos pés de Jesus e lutam pelas suas próprias forças. Eu queira muito mudá-las, mas não posso, eu não tenho esse poder, a única forma que tenho para ajudar é a oração, orar para Deus quebrantá-los, orar para que percebam que Jesus é a única salvação, a única saída, a fonte. Talvez estejam passando por essa tribulação com esse propósito de Deus, talvez Deus as estejam podando; mas nós temos que ouvir, temos que dar o passo e voltarmos o nosso coração e nossos olhos para o Pai. Tudo ficará mais fácil e claro. Eu desejo de coração que isso aconteça a todas as pessoas, inclusive a mim, a cada dia me deixo podar me renovo no Senhor.

Me dê sabedoria Pai, para lidar com isso, me dê as palavras certas pois tenho a tendência de falar demais, me dê renovo e um coração contrito a cada dia. Em nome de Jesus. Amém.

sábado, 18 de setembro de 2010

Rápidas da semana.

  • Essa semana conheci um menino que calça, pasmem, 48!!! Eu nunca tinha um visto um pé tão grande!!! Ah, ele é alto também e joga basquete.
  • Terça-feira eu estava especialmente desastrada na hora do almoço: derrubei banana no Bruno e um copo cheio de água na Thaísa....Sorry :(
  • Conversei com três amigas que há algum tempo eu não falava, a Jú (pasmem) a Meiry e a Indy, saudades de vcs meninas, moram no meu core.
  • O Felipe participou de sua primeira feira de ciências (so cute) foi tão bonitinho ver ele explicando sua experiência, me lembrei das minhas....o tempo passa...
  • Não fui na academia nem uma vez essa semana.
  • Deus tem falado comigo de forma especial desde que comecei a levantar cedo com o propósito de fazer o meu devocional antes do dia começar, benção pura!

Dormi.

Então, tomei café da manhã e me deitei de novo, dormi até as 11H30!!! Almocei e fui pro ensaio, estou com as forças quase renovadas, louvar a Deus é tudo de bom.

Meu marido, que está desempregado, fez uma entrevista hoje e talvez dê certo, só espero que isso não o desanime a pelo menos tentar ir na Igreja comigo e abrir o seu coração,mas Deus sabe de todas as coisas vou esperar n'Ele.

...

Estou sem idéa para postar hoje. Na verdade idéias eu tenho, mas uma preguiça está me consumindo agora de manhã. O dia ontem foi difícil e quando coisas difíceis acontecem não me levanto muito bem no dia seguinte, vou tomar café da amnhã e mais tarde eu volto.

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Eeeeeeee

Olha eu tenho um seguidor, ou melhor seguidora...ah td bem é a minha filha, mas é uma seguidora....hehehe.
Hoje vou deixar a mensagem do meu devocional, é muito verdadeira. Descansemos no nosso Senhor!

É o Senhor; faça o que bem lhe aprouver.
 ver a Deus em tudo pode tornar-nos pacientes comH. W. Smith
 
"Veja Deus em tudo, e Deus porá calma e colorido em tudo o que
você vê!"

Pode ser que as circunstâncias da nossa dor não sejam removidas,
que a sua condição permaneça inalterada, mas se Cristo, como
Senhor e Mestre de nossa vida, for trazido para a nossa dor e sombra,
Ele nos cingirá de alegres cantos de livramento. Vê-lO — e ter a certeza
de que a Sua sabedoria não pode errar, Seu poder não falha, Seu amor
não muda, saber que mesmo os Seus tratamentos mais severos e
dolorosos para conosco visam ao nosso mais profundo proveito espiritual
— é ser capaz de dizer, no meio do luto, do sofrimento, da dor, da perda:
"O Senhor o deu, e o Senhor o tomou; bendito seja o nome do Senhor."
Nada, senão
os que nos molestam e atribulam. Eles serão para nós, então, apenas
instrumentos para a realização dos propósitos sábios e amorosos de
Deus para conosco, e nos encontraremos por fim dando graças por eles
no íntimo, pela bênção que trouxeram à nossa vida. Nenhuma outra coisa
porá um ponto final tão decisivo em nossas murmurações e pensamentos
de rebelião. —
(1 Sm 3.18.)

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Dúvida.

Muito brava, queria saber porque os homens, ou pelo menos alguns como é o caso do meu marido, são incapazes de fazer uma limpeza bem feita, e o pior de tudo no carro!! Pedi pra ele limpar o carro, ficou péssimo, cheio de manchas e ainda por cima riscou o capô...argh! Nem os tapetes internos ele limpou! Nossa tô muito brava, sorte dele que ele não está em casa agora...quem sabe a raiva passa até ele chegar.

Meu tempo.

É importante e tem sido uma experiênia muito gostosa acordar todos os dias por volta das 6h00 para ler a Bíblia, meditar sobre ela e conversar com Deus, é o meu momento de silêncio, de quietude, e o quero usá-lo para entrar em comunhão com Deus. É claro que sempre quero estar em comunhão com Ele, mas é preciso separar um tempo para isso, pois se não o fazemos, se não separamos esse tempo, a nossa vida atribulada engole cada minuto do dia ou da noite. Eu sempre ouço isso nas pregações dos pastores da minha Igreja, e toda vez pensava que precisava separar esse tempo, mas não sabia como fazer, tinha preguiça, pois eu não queria acordar mais cedo para ler a Biblia. Porém no culto de domingo, onde se pregava sobre obediência e comunhão com Deus, meu coração queimou quando Deus disse que queria que eu ficasse mais tempo com Ele e já na segunda feira me despertou às 6h09 mandando que eu fosse ler a Bíblia e fazer o meu devocional. E tem sido assim, durante toda essa semana; o mais interessante, no meu caso, é que não é preciso colocar o relógio para despertar, acordo por mim mesma, por volta de 6h00, 6h30 estou levantando e fico no mínimo 45 min lendo, estudando, orando... e estou percebendo que este tempo está curto, preciso acordar ainda mais cedo, mas por enquanto não consigo... confesso que não é fácil sair da cama, ainda mais para mim que não sou muito chegada a acordar cedo. Só que tem sido realmente maravilhoso esse período do dia, me dá vontade de prolongá-lo, ler mais, escrever mais, mas, o tempo é impedoso e corre, já sinto o cheirinho do café, é hora de parar de escrever e começar a me arrumar para mais um dia. Mas tudo bem, amanhã temos outro encontro marcado, enquanto não chega a hora, Deus cuida de mim e fica comigo. Obrigada Senhor pelas tuas obras maravilhosas.

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

As tears goes by - Rolling Stones

Uma linda e singela canção pra combinar com meu estado de espírito desta noite...
Nooooossa o House tem coração!!! Ficou muito legal essa foto, o melhor seriado de todos, simplesmente adoro e não vejo a hora de começar a sétima temporada, faltam 5 dias!!!!



Nossa, olha a cara do Júnior!!! Que saudade desse povo!!!

Sacudindo o pó.

Assim como Paulo e Barnabé fizeram ao serem expulsos de Antioquia por pregar a palavra do Senhor, quero eu também sacudir o pó de minhas sandálias frente às adversidades da vida e continuar feliz e cheia do Espírito Santo. Fácil não é, muitas vezes perecemos e caímos, mas Deus está o tempo todo ao nosso lado, cuidando de nós e nos fortalecendo: "Eu, o Senhor, sou o seu vigia, rego-a constantemente e a protejo dia e noite para impedir que lhe façam dano" Isaías 27:3. É uma verdade em minha vida e preciso muito crer nela, senão não suportaria passar pelas dores da vida, ainda que minhas dores não sejam assim demasiadas, sofro com elas, mas sei que elas têm os dias contados, pois Deus está no comando. Fica comigo Senhor, hoje começa mais um dia e preciso de Ti, vá diante de mim e guia-me, usa a minha vida conforme achares necessário, que a cada minuto do dia eu sacuda o pó de minhas sandálias e tenha a certeza que és por mim, abençoa as pessoas que por ventura chegarem a ler este texto, abençoa as pessoas que eu encontrar no meu caminho, que eu possa de alguma forma transmitir o imenso amor que tens, torna-me útil, como disse W. H. Atken "toma meus lábios e fala por meio deles, toma a minha mente e pense por meio dela, toma o meu coração e incendeie-o", enche-me do Teu Espírito Santo, é a minha oração, em nome de Teu filho Jesus. Amém.

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Fim de noite.

Fim de noite nostálgico hoje, ouvindo Chiquitita do grupo ABBA, adooooooooooro!

Aceitar a cruz como um bordão e não como um tropeço.



Senhor, hj a leitura do meu devocional falava exatamente da cruz, da cruz que todos nós carregamos e de que temos que aceitá-la felizes pois quando estamos com ela Tú estás ainda mais perto de nós. Digo que é muito dificil para mim carregar a minha cruz atualmente, enfrentar os problemas que estamos enfrentando aqui em casa com o desemprego do meu marido não está sendo realmente nada fácil, a cada dia a cruz fica mais pesada Pai, pois vejo o sofrimento dele em não conseguir um bom emprego, por outro lado, tenho a certeza de que cada não que falaste é proteção para nós, é sinal que algo maravilhoso se aproxima, por isso Pai, peço-lhe: encha-me de sabedoria para lidar com a cruz e não me fazer um muro de lamentações por ter de carregá-la. Renova-me a fé e fortalece-me a cada dia, dê-me as palavras certas, as atitudes certas - sou tão humana Pai - pois muitas e muitas vezes perco a paciência em esperar, mas o Senhor na sua magnitude me renova. Obrigada Pai, por mais esse dia, fica comigo Senhor e me faz ser luz no mundo. Em nome de Jesus. Ámém.

Então...

Então, eu tinha feito aquele outro blog, naquele outro site. Quando cheguei na prefeitura o Bruno me falou que eu criei um blog no pior local e me passou este, e não é que ele tinha razão? Este aqui ficou muito mais bonito....